Site ETERNIT

Conheça estratégia digital que trouxe resultados orgânicos superiores ao dos concorrentes.

Cliente

Presente no mercado desde 1940, a Eternit é uma companhia do setor de construção e líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e soluções construtivas.

Desafio

Nosso desafio foi produzir um site para a Eternit, uma das maiores marcas nacionais do setor de coberturas em fibrocimento e louças sanitárias, trabalhando sem o investimento em mídias pagas.

Vídeo case

Confira como oferecemos um conteúdo relevante e intuitivo, facilitando a busca do público pelo produto desejado.

Estratégia

Nosso foco foi desenvolver um intenso estudo de palavras-chave orgânicas, ou seja, os termos pesquisados nos mecanismos de busca (como o Google), em que o usuário é direcionado diretamente para o site, sem que haja investimentos.

Aliado a isso, promovemos uma ampla otimização do SEO do site e abastecemos o blog com matérias quinzenais — que também contavam com palavras-chave.

CONCEITO APLICADO À NOSSA SOLUÇÃO

Mapa estratégico do site:

O primeiro passo para a criação do site foi a definição do mapa, com todas as categorias de produtos e suas subdivisões.Para desenvolver essa etapa de forma organizada, estudamos o fluxo de navegação do usuário, usando fundamentos de UX (User Experience).

Layout funcional e acessível

Como resultado de um mapa de site eficientemente criado, desenvolvemos uma plataforma de simples navegação, na qual o usuário encontra tudo o que quiser com muita facilidade.
Ao entrar no site, o possível cliente da Eternit já tem acesso aos principais segmentos de produtos e pode filtrar sua navegação de acordo com o objetivo:

• Telhas de fibrocimento
• Telhas Eterville
• Bacias sanitárias
• Cubas

Marketing de conteúdo

Além de toda a organização das páginas do site, criamos uma estratégia focada na produção de conteúdos realmente relevantes para o público.

Como tínhamos informações sobre o que esses usuários estavam buscando saber, conseguimos criar matérias de blog (“Dica da Coruja”) que resolviam problemas específicos, como:

Passo a passo de instalação de telhas Eternit
• As principais diferenças entre os modelos de telhas
• Os erros mais comuns nos telhados – e como evitá-los • Fatores para levar em conta ao adquirir uma louça sanitária


Além de produzir conteúdos bem direcionados, promovemos uma “cara” para a marca: a Coruja (a mascote da Eternit) — responsável por apresentar todos os detalhes sobre os produtos e o tema em questão

Isso aproximou a Eternit do público, deixando os materiais, muitas vezes técnicos, mais acessíveis e fáceis de entender.

Resultados

Números da Eternit em relação ao seu principal concorrente no segmento de telhas de fibrocimento.
0 %
a mais de palavras-chave orgânicas direcionando os usuários para o site
0 %
a mais de projeção de tráfego mensal
0 %
a mais de número de páginas por visita
0 %
a mais do tempo médio de duração da visita
0 %
a mais de domínios de referência em relação.
Isso significa que o site da Eternit possui uma qualidade melhor de backlinks, ou seja, links posicionados em um texto externo para guiar o usuário até o seu próprio site.

Nossos prêmios

Trofeu_Recall_2021 | premiação agência de publicidade

Campanha “Nunca É Tarde”, Imovelweb (2021)

Prêmio Recall na categoria “campanha digital”.

trofeu recall | premiação agência de publicidade

Site da Tigrinhos, Tigrinhos (2019)

Prêmio Recall na categoria “web”.

recall web | premiação agência de publicidade

E-book A-Z do Bebê, Colibri (2018)

Prêmio Recall na categoria “web”.

APP trofeu galo bronze | premiação agência de publicidade

Peça “Combate ao Fumo”, Medical Service (2016)

Prêmio Mídia Festival
APP Campinas.

“Post Estreia de Guerra Civil” e “Estreia de Star Wars”, Syngenta (2016)

Prêmio Mídia Festival
APP Campinas.

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