O PROJETO

Considerado um dos principais propulsores da economia nacional, o setor da construção pesada, que desempenha um papel crucial na melhoria da qualidade de vida da população e progresso das cidades, vem se transformando ao longo dos anos, principalmente quando se fala em estratégias de branding e comunicação.

Desde a sua fundação, em 1946, a CESBE Engenharia se preocupa em assegurar altos parâmetros de qualidade e excelência técnica em suas obras e, por isso, investe de forma intensiva no desenvolvimento de sua equipe e na valorização de seus parceiros. 

Nosso desafio foi externar todo esse potencial, criando um diferencial verdadeiro e único para a marca, em uma categoria que muitas vezes é percebida como fria e técnica.

Após todos esses anos atuando neste mercado, chegou a hora de dar passos maiores e evoluir a estratégia de negócio para atingir a outra ponta da cadeia, ou seja, as indústrias.

Com isso, entendemos que era necessário reposicionar a marca para refletir todo o legado construído até aqui e deixar clara a nossa nova proposta.

ESTRATÉGIA

Para traduzir a história da CESBE Engenharia e inspirar essa nova fase, falamos com diferentes pessoas envolvidas com a marca no passado, presente e futuro.

Olhando para o que foi feito até aqui, percebemos que a o que precisava ser dito já estava dentro da própria CESBE Engenharia.

Foi então que usamos um acróstico – gênero textual poético – e criamos as palavras que definiram o nosso novo posicionamento: CERTO SEMPRE BEM-FEITO.

Dessa forma, adicionamos autenticidade e coerência à construção de uma mensagem memorável e impactante.

Definimos a personalidade como experiente, humana, idealista, trabalhadora e transparente, atributos que fazem jus ao papel e responsabilidade exercido com as pessoas e sociedade.

Afinal, para construir o amanhã, é necessário fazer o certo hoje. Para transformar projetos em realidade, é preciso fazer bem-feito.

CRIAÇÃO

O novo posicionamento de marca está fortemente conectado ao seu propósito: “Transformar projetos em realidade”.

A partir dele, demos protagonismo ao adjetivo “CERTO”, que carrega múltiplos significados que convergem diretamente com todos os elementos da plataforma de marca.

A CESBE Engenharia sabe que nada se constrói sozinho e por isso valoriza as pessoas acima de tudo. 

Então, para finalizar a nossa jornada, adaptamos o nosso conceito para o público interno, colocando o colaborador como protagonista para que tudo aconteça da forma certa do ponto inicial da campanha.

Com isso, acrescentamos um importante ingrediente ao projeto, criando a campanha “Com a CESBE dá certo”,  com um tom mais humano, próximo e gerando uma conexão fonética entre as palavras.

A proposta é que o conceito seja vivo e que todas as imagens possam ser alteradas de acordo com os contextos e objetivos, oxigenando a comunicação.