Peças elaboradas para os veículos de comunicação tradicionais mostraram a força da mudança, com foco em público-alvo que sabe o poder das boas escolhas.
A Bee Creative recebeu um superdesafio: fazer uma campanha offline para o portal imobiliário Wimoveis, líder na capital Brasília e região. O objetivo do trabalho foi fortalecer ainda mais uma marca, que conta com mais de 25 milhões de acessos mensais, feitos por quem quer encontrar uma casa ou apartamento dos sonhos.
Para tornar real essa estratégia de branding, realizamos o planejamento de comunicação para ser executado em um período de três meses. Ações especialmente pensadas a partir de toda a nossa expertise, evidenciando a proposta institucional da marca “Você muda. Sua vida muda.”
Quer saber mais como preparamos essa campanha? Então, não deixe de ler esse artigo que vai contar sobre o nosso processo de trabalho, da criação à execução de peças fora do ambiente digital. Ou seja, divulgações que usam os meios de comunicação tradicionais para transmitir a mensagem do produto ou serviço ao público-alvo pretendido.
Confira este case de sucesso!
O que é uma campanha publicitária
Primeiro, vamos falar sobre o que é uma campanha publicitária. A iniciativa nada mais é do que um conjunto de ações de marketing, planejadas e executadas para que um objetivo seja atingido. Geralmente, essa intenção é informar sobre uma ideia, uma marca ou um produto, que pode variar de acordo com a estratégia definida na etapa do planejamento estratégico, realizado pela agência junto ao cliente.
Além disso, uma campanha publicitária pode contar com ações tanto no ambiente off — meios tradicionais de comunicação, como TV, rádio e mídia impressa, quanto no on-line — marketing digital. Entretanto, independentemente dos meios, o mais importante é que todas as ações conversem entre si em relação ao tom de voz, mensagem ou identidade visual.
E para a Wimoveis, a Bee Creative escolheu as mídias tradicionais, reforçando ainda mais a liderança de uma marca que já é tradição.
Ações para uma marca líder
Escolher um imóvel não é uma tarefa fácil. Exige pesquisa para que não haja arrependimentos depois de se ter as chaves nas mãos. Além disso, é preciso preparo para uma verdadeira transformação, pois, como diz o slogan da Wimoveis, “Você muda. Sua vida muda”.
Consciente sobre a importância que o processo de achar o lar ideal representa, a Bee Creative elaborou todo o marketing off-line do portal Wimoveis, referência no mercado imobiliário do centro do país. Foram criados frontlights, triedros, painéis de LED, bandeiras LED, vinheta e spot de rádio, destacando a empresa como a solução perfeita para quem não quer errar na hora de assinar o contrato de compra ou aluguel.
Tendo em vista a preocupação em focar no conceito da mudança, a proposta foi criar um layout diferente, com a tela dividida, onde metade da pessoa está em um cenário/jeito e metade em outro. Um apelo visual para simular essa transformação, em peças pensadas no público-alvo formado por homens e mulheres de 18 a 55 anos.
São pessoas que fazem parte do nível socioeconômico ABC, jovens e adultos, inovadores, conectados e com personalidade forte, com opinião própria e em constante atualização sobre as novidades do mercado. Um perfil de quem traz iniciativas disruptivas para seu dia a dia.
E para alcançar esses usuários, foi realizado um levantamento, em parceria com o cliente, sobre os melhores pontos da região para a exibição dos materiais. Também foi necessário entrar em contato com todos os veículos para a negociação dos melhores valores e localizações.
Dessa forma, mostramos que a Wimoveis é o lugar ideal para quem busca um novo ambiente, uma nova rotina e vizinhança, no conforto de um lar que atenda às necessidades dos clientes e da sua família.
Wimoveis é 100% on-line
Visando reforçar as vantagens em utilizar o Wimoveis, foi essencial apontar a característica 100% on-line do portal imobiliário líder no Distrito Federal. Um espaço virtual seguro para encontrar as melhores e mais completas opções de imóveis disponíveis, sem burocracia.
Dê só uma olhada no spot especialmente criado para a campanha e que fala sobre isso:
O WIMOVEIS É O PORTAL IMOBILIÁRIO LÍDER NO DISTRITO FEDERAL/ COM AS MELHORES E MAIS COMPLETAS OPÇÕES DE IMÓVEIS DISPONÍVEIS, SOMOS A ESCOLHA CERTA PARA QUEM QUER COMPRAR OU ALUGAR UM IMÓVEL. E O MELHOR, TUDO ISSO DE FORMA 100% ON-LINE E SEM BUROCRACIA. // ACESSE AGORA: WWW.WIMOVEIS.COM.BR / WIMOVEIS. VOCÊ MUDA, SUA VIDA MUDA. //
Assim, reforçamos que, ao navegar nesse universo de possibilidades, os usuários têm maior facilidade para buscar o imóvel desejado, de acordo com o que eles precisam. Isso porque, ao clicar na opção escolhida, é possível conferir as fotos de cada ambiente, bem como ter acesso às características, preços e condições.
Logo, é possível ganhar tempo e acertar em cheio no local onde será a nova residência, uma vez que existem filtros disponíveis para detalhar o que não pode faltar – tanto para a família como para quem vai morar sozinho. Como por exemplo, o número de quartos, o bairro desejado, se tem ou não ar-condicionado e cozinha completa.
Portanto, enaltecer a Wimoveis como o maior portal de imóveis de Brasília (DF) significa deixar claro que essa é a solução que mais opções oferece aos futuros locatários e compradores. Tudo de forma simples e prática, além de ser totalmente virtual. Uma maneira mais eficiente de fazer negócios com rapidez e segurança, em um portal imobiliário focado em resultados.
As mensagens transmitidas deram maior visibilidade ao logotipo da Wimoveis, incluindo imagens arrojadas e impactantes, fazendo valer de tons alaranjados na comunicação para fortalecer a marca. Além disso, sempre com alguém em um celular, ou tablet, pois trata-se de um portal digital.
E todo esse trabalho da Bee Creative para a Wimoveis contou com um novo estudo a cada mês, para avaliar a performance das mídias e adaptações necessárias do conceito criado. Uma experiência completa para o nosso cliente!