BEECASES

Campanha CPQD TEM

Como fizemos o CPQD conquistar mais de 90 leads para uma solução tecnológica altamente segmentada.

10 min. de leitura

Com uma estratégia digital minuciosamente planejada, levamos o CPQD TEM efetivamente até o público-alvo. Essa solução do CPQD faz uma auditoria das cobranças indevidas por parte das empresas de Telecom, auxiliando seus clientes (grandes companhias que têm alto volume de dados de telefonia e internet) a recuperarem esse valor, mediante a lei criada pela Anatel. Ou seja, o CPQD TEM é uma solução que oferece:

Gestão contínua das faturas de Telecom

Controle total sobre o inventário

Mais economia para as empresas

Estratégia

Como muitas pessoas não conheciam a solução TEM, a nossa estratégia foi trabalhar 3 etapas do funil de vendas – assim, criamos materiais de conteúdo com o objetivo de atrair usuários interessados no assunto “recuperação de valores cobrados indevidamente por empresas de Telecom”.

Nosso foco foram os profissionais que cuidam do gerenciamento de gastos com Telecom – ou seja, um público qualificado e altamente segmentado. Depois que atraímos esses profissionais, continuamos nos relacionando com eles até que eles virassem oportunidades de negócios.

Conceito criativo

Utilizamos gatilhos de venda focados na perda de dinheiro que as empresas poderiam ter, sem ao menos perceberem isso. Assim, usamos termos para criar um senso de urgência, como:

“Você tem dúvidas sobre a cobrança de Telecom na sua empresa?”

“Sua empresa pode estar perdendo dinheiro”

“Descubra o potencial de recuperação que sua empresa pode ter”

Conceito aplicado à nossa solução

Em toda a campanha do CPQD TEM, foram trabalhadas 3 etapas do funil de vendas: atrair os interessados, gerar leads qualificados e convertê-los em oportunidades de venda para o CPQD. Para cada etapa, criamos uma série de materiais estratégicos focados no público-alvo definido:

Etapa 1

ATRAÇÃO DE INTERESSADOS

Criação de um vídeo explicativo

 

O vídeo mostra, de forma simples, dinâmica e intuitiva, o que empresas podem estar perdendo por gerenciar faturas de Telecom manualmente. Dessa forma, elas podem não perceber erros de cobrança de centavos que, acumulados, podem trazer grandes desperdícios.

 

Assista ao vídeo!

Materiais de divulgação do vídeo

 

Paralelamente, criamos diversos materiais para fazer o vídeo chegar ao público-alvo.

Anúncios para Facebook e LinkedIn

Banner digital para o site do CPQD

E-mails marketing de divulgação e reforço

Landing page + formulário para captação de leads

Thank you page (após cadastro no formulário)

Posts programados organicamente em redes sociais

Resultados

Nessa primeira etapa, foram conquistados 26 leads – considerado um ótimo número, já que, à época da campanha, o CPQD TEM era uma solução relativamente nova no mercado. Depois de apresentado o vídeo, partimos para a etapa 2 da campanha.

Geração de leads qualificados

Criação de uma calculadora de recuperação

 

Aqui, continuamos nutrindo os leads com conteúdos e informações, oferecendo um benefício gratuito: a calculadora é uma ferramenta que mostra o potencial de recuperação que a empresa pode ter, referente aos valores cobrados indevidamente pelas operadoras.

Materiais de divulgação da calculadora

 

Também criamos e gerenciamos diversos materiais digitais para divulgar a ferramenta, como:

Displays para anúncios no Google Ads

Série de e-mails marketing: divulgação, reforço 1 e reforço 2

Landing page + formulário para captação de leads

Thank you page (após cadastro no formulário)

Posts programados organicamente em redes sociais

Resultados

Ao final da etapa 2, foram gerados 41 leads. Para o CPQD, a expectativa foi amplamente superada – afinal, o número aumentou consideravelmente em relação à 1ª etapa e o engajamento mostrou que os possíveis consumidores já estavam interessados na solução CPQD TEM.

Etapa 2

Etapa 3

CONVERSÃO

Desenvolvimento de um infográfico com cases

 

Na etapa de conversão, ou seja, quando nossa estratégia precisaria gerar oportunidades de vendas para o CPQD, criamos um infográfico que mostrou o case do CPQD TEM gerado para grandes empresas, como a Cielo e a Vale. Os valores identificados pela solução, e que poderiam ser recuperados pelas empresas, foram impressionantes:

Materiais de divulgação do case

 

Paralelamente, criamos diversos materiais para fazer o vídeo chegar ao público-alvo.

R$

milhões para a

%

dos valores faturados para a

Banner digital para o site do CPQD

Série de e-mails marketing: divulgação, reforço 1 e reforço 2

Landing page + formulário para captação de leads

Thank you page (após cadastro no formulário)

Resultados

Foram gerados 24 leads na etapa de conversão – e, ao final de toda a campanha, foram contabilizados 14 leads qualificados para a compra (de um total de 91 leads). Considerando que a venda do CPQD TEM possui um alto valor e é restrita a empresas extremamente específicas, os resultados da campanha superaram as expectativas do cliente.

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