A Balluff é uma empresa especialista em sensores e automação industrial, fundada em Neuhausen, perto de Estugarda, na Alemanha. No início da década de 1980, a organização fundou uma filial no Brasil, para atender melhor os clientes locais.
Vídeo case
Confira os detalhes da ação de marketing que desenvolvemos para a Balluff com objetivo de fortalecer a união entre os colaboradores de todos os setores.
Desafio
Recebemos o desafio de desenvolver um planejamento anual com ações de endomarketing para a empresa.
O objetivo era aumentar a motivação dos colaboradores, mostrando que eles estão em um ambiente preocupado com a qualidade do trabalho e o bem-estar de todos.
Estratégia
Para engajar o público, foi preciso uma mensagem objetiva e direta, mas, ao mesmo tempo, capaz de falar tanto com os colaboradores quanto com a liderança. E para encontrar essa comunicação unificada, criamos a campanha “Eu Sou Apaixonado por Automação”.
Uma campanha leve e descontraída, que contou com a presença do mascote da empresa em todas as peças de endomarketing e a criação da hashtag #ApaixonadosporAutomação.
A solução
“A campanha surtiu um efeito positivo sim.
Ainda usamos bastante a #ApaixonadosPorAutomação e o pessoal gosta bastante também da #SomosTodosBalluff.
Percebo que, nos treinamentos internos, o time está mais engajado e temos alcançado bons resultados. Criou uma sensação de pertencimento entre os colaboradores.
E acredito que por conta da pandemia, ajudou a fortalecer mais a união do time.”
– Géssika Anholon, Gestora de Marketing na Balluff
Materiais desenvolvidos
Adesivos
Banner
Bexiga
Bottons
Camisetas
Cartazes
Para o sucesso do seu negócio,
Conte com as soluções da beecreative