Site ASHBY

Muito mais do que um portal sobre a cerveja. Uma experiência completa.

Cliente

Fundada em 1993, a ASHBY nasceu inspirada nas cervejarias norte-americanas e europeias que se dedicavam não apenas à produção, mas também à pesquisa e à elaboração de bebidas de alta qualidade.

Desafio

Ao revitalizar o site da Cervejaria ASHBY, nosso desafio foi torná-lo mais intuitivo, por meio de uma experiência descomplicada. Claro, sem abrir mão do layout alinhado à marca e do conteúdo de qualidade.

Vídeo case

Veja como fomos inspirados pelo slogan da ASHBY, “Nosso estilo é o seu estilo”, para desenvolver um portal refinado e capaz de despertar no usuário o desejo de fazer descobertas.

Estratégia

Para alcançar o melhor resultado, pautamos nossa estratégia em diferentes pilares:

Fluxo de navegação

Primeiramente, com base em conceitos como UX (User Experience), avaliamos o fluxo de navegação do usuário: o que ele busca ao acessar o site e seus objetivos em cada página.

Layout intuitivo

Criamos páginas de leitura simples e com conteúdos fáceis de se entender. Além disso, o layout de todo o site foi planejado para guiar o visitante de maneira intuitiva pelas seções, permitindo que ele seja capaz de encontrar exatamente o que está buscando sem dificuldades, como:

Informações sobre chopps e cervejas
• Onde encontrar o distribuidor ou PDV mais próximo
• Calculadora de chopp para festas
• Materiais aprofundados sobre o universo cervejeiro


Essa estrutura foi preparada para receber não somente a visita de clientes, mas também de atuais e potenciais distribuidores e revendedores.

Experiência completa

Para descobrir cada detalhe do universo cervejeiro, não basta degustar as cervejas. É preciso conhecer as harmonizações, os sabores e aromas, as especificações de cada estilo e ainda conferir dicas sobre a bebida.

Pensando nisso e com o objetivo de democratizar as cervejas e chopps da ASHBY, trabalhamos o marketing de conteúdo, produzindo materiais relevantes para o público, com respostas paras suas principais dúvidas.

Resultados

visualizações da página
+ de 0 %
de novos usuários nas redes sociais
+ de 0 %
de sessões no site
+ de 0 %

Páginas de produtos (chopps, cervejas e coolers):

Ao clicar em cada produto, o usuário tem à sua disposição todas as informações importantes para tornar experiência seja ainda melhor, como:

• O que torna cada cerveja diferente das demais?
• Quais os sabores e aromas? Qual a experiência sensorial?
• Qual o teor alcoólico? Quão amarga ela é?
• Qual o melhor copo para apreciar o estilo e por quê?
• Qual a temperatura ideal para servir?
• Quais as melhores harmonizações?
• Quais prêmios a cerveja recebeu?

Blog

Nessa seção, o visitante tem a oportunidade de mergulhar de vez no universo cervejeiro com a ASHBY e descobrir qual estilo de cerveja é o estilo dele por meio de:

• Sugestões de harmonização
• Guias completos de cada estilo
• Informações sobre o mercado cervejeiro
• Curiosidades sobre a produção de cervejas

Newsletter

Além do conteúdo disponível no site, os assinantes da newsletter têm acesso a ainda mais. São materiais exclusivos, oferecidos de acordo com as cervejas de preferência de cada usuário.

Nossos prêmios

Trofeu_Recall_2021 | premiação agência de publicidade

Campanha “Nunca É Tarde”, Imovelweb (2021)

Prêmio Recall na categoria “campanha digital”.

trofeu recall | premiação agência de publicidade

Site da Tigrinhos, Tigrinhos (2019)

Prêmio Recall na categoria “web”.

recall web | premiação agência de publicidade

E-book A-Z do Bebê, Colibri (2018)

Prêmio Recall na categoria “web”.

APP trofeu galo bronze | premiação agência de publicidade

Peça “Combate ao Fumo”, Medical Service (2016)

Prêmio Mídia Festival
APP Campinas.

“Post Estreia de Guerra Civil” e “Estreia de Star Wars”, Syngenta (2016)

Prêmio Mídia Festival
APP Campinas.

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