Presente no mercado desde 1940, a Eternit é uma companhia do setor de construção e líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e soluções construtivas.
Desafio
Nosso desafio foi produzir um site para a Eternit, uma das maiores marcas nacionais do setor de coberturas em fibrocimento e louças sanitárias, trabalhando sem o investimento em mídias pagas.
Vídeo case
Confira como oferecemos um conteúdo relevante e intuitivo, facilitando a busca do público pelo produto desejado.
Estratégia
Nosso foco foi desenvolver um intenso estudo de palavras-chave orgânicas, ou seja, os termos pesquisados nos mecanismos de busca (como o Google), em que o usuário é direcionado diretamente para o site, sem que haja investimentos.
Aliado a isso, promovemos uma ampla otimização do SEO do site e abastecemos o blog com matérias quinzenais — que também contavam com palavras-chave.
CONCEITO APLICADO À NOSSA SOLUÇÃO
Mapa estratégico do site:
O primeiro passo para a criação do site foi a definição do mapa, com todas as categorias de produtos e suas subdivisões.Para desenvolver essa etapa de forma organizada, estudamos o fluxo de navegação do usuário, usando fundamentos de UX (User Experience).
Layout funcional e acessível
Como resultado de um mapa de site eficientemente criado, desenvolvemos uma plataforma de simples navegação, na qual o usuário encontra tudo o que quiser com muita facilidade.
Ao entrar no site, o possível cliente da Eternit já tem acesso aos principais segmentos de produtos e pode filtrar sua navegação de acordo com o objetivo:
Além de toda a organização das páginas do site, criamos uma estratégia focada na produção de conteúdos realmente relevantes para o público.
Como tínhamos informações sobre o que esses usuários estavam buscando saber, conseguimos criar matérias de blog (“Dica da Coruja”) que resolviam problemas específicos, como:
• Passo a passo de instalação de telhas Eternit
• As principais diferenças entre os modelos de telhas
• Os erros mais comuns nos telhados – e como evitá-los
• Fatores para levar em conta ao adquirir uma louça sanitária
Além de produzir conteúdos bem direcionados, promovemos uma “cara” para a marca: a Coruja (a mascote da Eternit) — responsável por apresentar todos os detalhes sobre os produtos e o tema em questão
Isso aproximou a Eternit do público, deixando os materiais, muitas vezes técnicos, mais acessíveis e fáceis de entender.
Resultados
Números da Eternit em relação ao seu principal concorrente no segmento de telhas de fibrocimento.
0%
a mais de palavras-chave orgânicas
direcionando os usuários para o site
0%
a mais de projeção
de tráfego mensal
0%
a mais de número
de páginas por visita
0%
a mais do tempo médio
de duração da visita
0%
a mais de domínios de
referência em relação.
Isso significa que o site da Eternit possui uma qualidade
melhor de backlinks, ou seja, links posicionados em um
texto externo para guiar o usuário até o seu próprio site.
Para o sucesso do seu negócio,
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