Campanha SYNGENTA

Star Wars, Vingadores, Dia do Rock e Syngenta pareciam assuntos tão distantes que jamais se conectariam.

Cliente

Syngenta AG é fornecedora de ciência e tecnologia agrícola, em particular sementes e pesticidas, com sede em Basileia, Suíça. É propriedade da ChemChina, uma empresa estatal chinesa.

Desafio

Equivocadamente vista como uma empresa que produz soluções nocivas ao meio ambiente e ao ser humano, a Syngenta buscava transmitir uma mensagem mais leve.

Nossa missão então foi criar uma comunicação humana para a empresa, a fim de aproximá-la do público nas redes sociais e “viralizar” de maneira positiva.

Estratégia

À primeira vista, a Syngenta — especializada em produtos para o agronegócio —, o Dia do Rock, a saga Star Wars, o Homem de Ferro e o Capitão América não têm nada em comum.

Mas para quem está acostumado a enxergar além do óbvio, a data sazonal e os sucessos de bilheteria se transformaram em oportunidades.

Materiais desenvolvidos

Dia do Rock

Combinamos grandes referências do rock com produtos das sementes que fazem parte do portfólio do cliente para dar vida a personagens memoráveis. O sucesso do post foi tão grande, que rendeu uma sequência com mais duas peças.
Cajuza
Cakiss
Couves Presley
John Lemon
Raul Ameixas

Star Wars: O Despertar da Força

Não poderíamos deixar de surfar na onda do lançamento do sétimo filme da série, que retomou, depois de 7 anos, uma saga que é patrimônio da cultura pop.
Cajuza
Lukiwi Skywalker
Mestre Jilóda
Princereja Leia
Stormilho Trooper

Capitão América: Guerra Civil

O post surgiu da combinação do Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho (do qual a Syngenta participa) com um dos filmes mais aguardados de 2016, Capitão América — Guerra Civil.
Homilho de Ferro
Feijão América
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