O PROJETO

A Trademaster é uma fintech que desde 2015 vem alavancando as vendas nas cadeias de distribuição e impulsionando o crescimento sustentável do varejo através da associação de tecnologia, inteligência em dados e instrumentos financeiros, de forma rentável e com risco reduzido.

Após todos esses anos atuando neste mercado, chegou a hora de dar passos maiores e evoluir a estratégia de negócio para atingir a outra ponta da cadeia, ou seja, as indústrias.

Com isso, entendemos que era necessário reposicionar a marca para refletir todo o legado construído até aqui e deixar claro a nossa nova proposta.

ESTRATÉGIA

Vivemos um importante momento estratégico para a Trademaster e nossa comunicação precisa deixar isso claro.

Desde nossa primeira conversa com o cliente, identificamos que o desafio seria encontrar um espaço único, verdadeiro e diferenciado, em um mercado extremamente populoso e com narrativas semelhantes que evidenciavam a palavra “crédito”.

Por isso, iniciamos nossa jornada de Branding fazendo análises profundas com diferentes departamentos da empresa, estudo da concorrência e pesquisas nos canais de comunicação, coletando e cruzando todos os dados para identificar o que tínhamos como único e potente.

Emergimos o nosso propósito atual: “Impulsionar com tecnologia o crescimento sustentável da sociedade”, e ancorados nele, definimos a nova proposta de posicionamento, expressado através da tagline: “Sua empresa além dos limites“.

A nova proposta traz clareza a transformação verdadeira que a Trademaster realiza ao se conectar com seus parceiros, ajudando-os a superar os limites que hoje estão impedindo sua evolução e que se estivessem sozinhos, isso não seria possível.

CRIAÇÃO

Para colocar em prática esta nova essência, visitamos e reconstruímos a plataforma de marca, trazendo um tom de voz vencedor, arrojado, coerente e lógico, construindo toda a narrativa em cima do conceito de “limite”.

  • Criamos então uma campanha que carregasse em seus elementos todo o conceito que precisava ser transmitido pelo novo manifesto da marca.
  • Ao fundo da imagem, as ondas passam a ideia de expansão dos limites;
  • A imagem da persona cria mais aproximação e humanização;
  • Os elementos da indústria dialogam com o objetivo do negócio e permitem a oxigenação da comunicação.

Com isso, consolidamos a nova proposta para os públicos interno e mostramos ao mercado que onde existem limites, a Trademaster enxerga um propósito para ir além