Pertencimento e empoderamento: pilares que estruturam o projeto e ajudam a construir um propósito para o grupo.
Para que fosse possível criar um ambiente inspirador e representativo, em que as colaboradoras da Bee Creative pudessem se expressar e identificar o seu potencial para a liderança — profissional e da vida pessoal — foi preciso estabelecer pilares para o projeto BeeWoman, que o estruturasse e firmassem o seu real propósito.
Abaixo você poderá conhecer melhor esses pilares, entendendo aprofundadamente o porquê de sua definição e, portanto, para quem se dirige o grupo. Confira:
Pertencimento
O sentimento de pertencimento gera diversas vantagens para o indivíduo, uma vez que se sentir parte de um grupo é uma grande motivação para refletir sobre suas atitudes. Ou seja, a sensação de fazer parte de um time que trabalha unido, com um objetivo em comum, gera felicidade e bons resultados.
No caso do BeeWoman, busca-se trabalhar para que todas as mulheres da agência Bee Creative se sintam pertencentes a um grupo, no qual possam criar vínculos de confiança e respeito para atingir o seu objetivo: combater a cultura machista, que desencoraja as mulheres a serem líderes e a crescerem pessoal e profissionalmente.
Assim, com a promoção de debates, em que é possível que as colaboradoras falem sobre suas inseguranças, desafios e sonhos de crescimento, procura-se inspirar e instigar o seu crescimento.
Empoderamento
O termo empoderamento tem relação direta com o ato de adquirir o domínio sobre a própria vida. Por isso, não pode ser “dado” a ninguém. Ele diz respeito à conquista da autonomia para tomada de decisões e para a participação ativa em debates que sejam relevantes para si e para a sociedade.
Com o grupo BeeWoman, busca-se impulsionar e estimular as colaboradoras a se conscientizarem sobre seu papel social e profissional, de forma que se sintam encorajadas a tomar a frente de suas decisões, por autonomia e liberdade.
Para quem é o grupo?
Com base nesses pilares, portanto, o BeeWoman foi pensado para mulheres que precisam:
- Lidar com o perfeccionismo e com os impactos deste comportamento.
- Lidar, sem vergonha, com o sucesso e conquistas, mantendo uma atitude de humildade e aprendizagem.
- Lidar com o receio de falhar e o impacto na percepção dos outros.
- Lidar com o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
- Lidar com a oportunidade de desenvolver networking.
- Estabelecer uma relação forte e de suporte com outras mulheres dentro da agência.
- Lidar com o desafio de dar a sua opinião com segurança e credibilidade.
- Lidar com realidades profissionais de empresas que não promovem um tratamento equitativo de gênero.
- Lidar com o desafio da baixa participação de mulheres em departamentos estratégicos, principalmente na liderança.
- Lidar com o desafio de traçar planos ousados para a carreira e para a vida pessoal.
Conheça mais sobre o projeto!
Em nossa página principal do site, você pode explorar mais os conteúdos do grupo e ficar por dentro do que acontece nas reuniões. Vamos juntAs!