We are digital transformers

Da estratégia ao conteúdo,
fazemos sua marca interagir com seu público

As redes sociais consistem em um ótimo canal para potencializar a divulgação da sua marca e criar relacionamento com os usuários.

Uma estratégia de redes sociais bem fundamentada – que estabeleça diálogos e divulgue conteúdos que esses usuários realmente querem ler – faz com que eles se aproximem cada vez mais de sua marca.

Entenda o tamanho da relevância das redes sociais

Hoje, 96,2% dos usuários de internet estão em alguma rede social, segundo pesquisa do Social Media Trends.

Como gerenciamos suas redes sociais?

Na Bee Creative, temos um núcleo de inteligência focado em planejar, criar e administrar as postagens, por meio de:

Elaboração das estratégias

Estudamos os seus objetivos, o seu mercado, os seus concorrentes e o seu público (inclusive onde ele está, o que busca e por que busca).

 

A partir disso, desenvolvemos uma estratégia de campanha que contempla:

A rede social mais indicada

Seu público é corporativo? Então o LinkedIn é uma ótima escolha. Sua ideia é se relacionar com os consumidores? A melhor ideia pode ser utilizar o Facebook e o Instagram.
Fazemos um estudo detalhado para descobrir qual a rede social mais relevante para seu público-alvo.

A linguagem do conteúdo

Seja comercial, institucional ou de relacionamento, a linguagem focada no seu público é o que faz a marca criar um vínculo cada vez maior. Na Bee, estudamos a fundo os seus consumidores, a fim de utilizar a melhor linguagem possível.

Os investimentos necessários

Atualmente, quando um post é publicado de forma orgânica (ou seja, sem patrocínio), ele alcança apenas 1% dos usuários.
Por isso, fazemos um estudo de investimento de acordo com o seu budget, definindo a periodicidade de patrocínio, qual o conteúdo a ser patrocinado e quais os filtros do seu público (entre região demográfica e perfil psicográfico).

Análise de métricas

Será que, até aqui, a estratégia está dando certo?
É isso o que descobrimos na etapa de análise de métricas, na qual avaliamos a performance do investimento por meio de algoritmos e ferramentas.

Alcance
Quantas pessoas as suas publicações estão atingindo.

Engajamento
Análise do envolvimento do usuário com o conteúdo, por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Tráfego
Quem está chegando ao seu site por meio das redes sociais.

Taxas de conversão
Quantas pessoas realmente estão começando a ter um contato maior com sua marca.

Interação com os seus seguidores

Diariamente, fazemos a interação com os usuários que seguem sua página e que se envolveram com suas publicações.

Assim, identificamos suas principais dúvidas e tiramos insights para produzir conteúdos cada vez mais assertivos.

Se interessou? Entre em contato conosco!