Como está a performance
do seu branding?

Para compreender melhor a direção da sua organização, avaliaremos o posicionamento da sua marca e os três elementos que compõem o Círculo de Ouro.

Queremos conhecer você para poder criar uma marca personalizada e uma mensagem assertiva para ela. Esse diagnóstico leva apenas alguns minutos e pode ajudá-lo com o seu negócio.

O e-mail deve ser corporativo.


Qual marca você vai avaliar?

O propósito da marca

Assinale os valores abaixo, considerando uma escala de 1-5, onde 1 é a pontuação mais baixa e 5 a mais alta.

Valores sociais e engajamento

Assinale os valores abaixo, considerando uma escala de 1-5, onde 1 é a pontuação mais baixa e 5 a mais alta.

Relevância

Criação de valor

Conexão emocional

Produtos e serviços da empresa

Assinale os valores abaixo, considerando uma escala de 1-5, onde 1 é a pontuação mais baixa e 5 a mais alta.

Awareness

Lucro

Vendas

Sobre a personalidade da sua marca, ela é:

Masculino
Feminino
Simples
Complexo
Jovem
Experiente
Clássico
Moderno
Amigável
Autoridade
Econômico
Caro
Divertido
Sério
Exclusivo
Popular
Industrial
Natural
Delicado
Forte
Casual
Elegante

Características do perfil:

Masculino

Feminino

Entre Masculino e Feminino

Simples

Complexo

Entre Simples e Complexo

Jovem

Experiente

Entre Jovem e Experiente

Clássico

Moderno

Entre Clássico e Moderno

Amigável

Autoridade

Entre Amigável e Autoridade

Econômico

Caro

Entre Econômico e Caro

Divertido

Sério

Entre Divertido e Sério

Exclusivo

Entre Exclusivo e Popular

Industrial

Natural

Entre Industrial e Natural

Delicado

Forte

Entre Delicado e Forte

Casual

Elegante

Entre Casual e Elegante

Análise das respostas:

O propósito da sua marca, os valores sociais e engajamento, bem como os produtos e serviços possuem bom desempenho. No entanto, não se esqueça que é sempre importante analisar o que ainda pode ser melhorado, uma vez que essa é uma construção contínua, que deve ser trabalhada de forma evolutiva com a sua equipe e parceiros.

O propósito da sua marca possui bom desempenho. No entanto, não se esqueça que é sempre importante analisar o que ainda pode ser melhorado, uma vez que essa é uma construção contínua, que deve ser trabalhada de forma evolutiva com a sua equipe e parceiros.

Os valores sociais e engajamento da sua empresa possuem bom desempenho. No entanto, não se esqueça que é sempre importante analisar o que ainda pode ser melhorado, uma vez que essa é uma construção contínua, que deve ser trabalhada de forma evolutiva com a sua equipe e parceiros.

Os produtos e serviços da empresa possuem bom desempenho. No entanto, não se esqueça que é sempre importante analisar o que ainda pode ser melhorado, uma vez que essa é uma construção contínua, que deve ser trabalhada de forma evolutiva com a sua equipe e parceiros.

É necessário dar mais atenção ao propósito da sua marca. Questione-se sobre os seguintes pontos: ele é verdadeiro e relevante para todos na empresa e guia o seu desenvolvimento? O que estaria faltando para esse propósito ser colocado em prática e estar no centro das decisões?

Para aprimorar a etapa 2 é preciso entender o papel da sua marca na vida dos seu público-alvo, a necessidade que o seu produto/serviço está ajudando a resolver, o que pode estar impedindo a fidelização dos clientes e qual a possível identificação da sua marca com as pessoas.

É preciso dar mais atenção à etapa 3. Talvez seja preciso fazer com que seu público entenda melhor o diferencial do seu produto/serviço, bem como fazer com que a relação de custo-benefício seja mais positiva.

Será necessário colocar o propósito da sua marca como prioridade. Seu negócio será beneficiado se ele for apresentado de forma clara para sua equipe e seu público, de modo que todos entendam os objetivos da organização.

Para melhorar o desempenho na etapa 2, construa uma narrativa mais clara e consistente sobre a sua marca, de forma que sejam feitos movimentos que gerem mais identificação entre seu negócio e os clientes. Isso os tornará mais fiéis à sua proposta de valor.

A etapa 3 é essencial para fazer seu negócio crescer. Para melhorar o seu desempenho, descubra o que deve ser feito para ampliar o alcance da sua marca, explorando os seus diferenciais.

Entre em contato conosco para trabalharmos o branding da sua empresa!