Sua solução deve ser simples o bastante para qualquer um entender

Sua solução deve ser simples o bastante para qualquer um entender

Você já tentou explicar o seu negócio para outra pessoa e ela não entendeu?

No segmento B2B, isso é mais comum do que se imagina. Muitas vezes, as empresas acabam investindo em inúmeros treinamentos de vendas, em processos mais sofisticados para elevar a qualidade do seu produto ou serviço e até mesmo em ferramentas de CRM de última geração.

Mas de nada adianta tudo isso se, no final das contas, o seu cliente não entender o seu negócio. Pois quando isso acontece, ele não enxerga o real valor daquilo a ponto de se interessar pela compra.

É preciso entender que o verdadeiro calcanhar de Aquiles está na comunicação. E só quem conta com uma especialista em comunicação B2B consegue traduzir de verdade a sua marca para o mercado.

Continue a leitura abaixo.

Simples não quer dizer “simplório”

Engana-se quem pensa que “simples” e “simplório” são sinônimos. 

Imagine, por exemplo, uma empresa que fabrica sensores de alta tecnologia para a indústria. Simplificar a comunicação a ponto de não mencionar as especificações técnicas seria um erro. O cliente precisa entender como o sensor funciona, quais benefícios ele oferece e como ele se diferencia da concorrência.

Ao mesmo tempo, é preciso enxergar além do óbvio. E é aí que mora o verdadeiro desafio. Sem deixar de lado os atributos do produto ou serviço, é preciso encontrar uma forma de diferenciar nichos tão complexos, sem abandonar a criatividade e sabendo dosar o tecnês.

O papel do branding e o automatizar para sair do automático

A Go Mind é uma empresa de tecnologia que automatiza processos fiscais de empresas contábeis. Um segmento tradicional que propõe uma solução tecnológica para o mercado. Após o estudo da concorrência do cliente, ficou evidente a tendência desse segmento em explorar territórios extremamente similares, dificultando a diferenciação das marcas e, principalmente, a escolha do cliente. Por isso, para resolver esse desafio era necessário pensar fora da caixa.

E foi através da proposta de branding, que definimos o arquétipo do nosso cliente, suas estruturas linguísticas e toda a comunicação. O resultado foi a construção de uma marca cujo propósito é abrir a mente para destravar o mundo. 

Uma empresa que nasceu para automatizar o que for possível para tirar as pessoas do automático.

Sua marca também merece ser traduzida para o mercado

E para isso, você pode contar com a gente. Há mais de 14 anos, somos especialistas em comunicação B2B e ajudamos empresas como a sua a traduzirem o seu negócio para o mercado lá fora.

Entendemos muito do seu negócio, porque antes de ser uma agência também somos uma empresa. Fale com nossos especialistas e dê o primeiro passo para traduzir o seu produto ou serviço para o mercado.

 

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