Sabemos que o campo é o coração do seu negócio, mas o mundo digital também é um terreno fértil para o crescimento das suas vendas online. E já que vamos falar sobre o setor agrícola, podemos dizer que assim como uma boa safra começa de um solo rico em nutrientes e sementes de boas genéticas, para uma forte presença digital é fundamental uma ID visual bem construída. Conheça o case de sucesso de uma das empresas do setor com a qual trabalhamos e conseguimos espalhar ideias juntos: o case da LadoAgro.
O desafio da ID visual
O LadoAgro é um marketplace de produtos agropecuários, que na época foi recém criado no mercado, e precisavam de rever seu nome e sua ID visual. Uma necessidade alinhada ao fato de que o mercado agrícola é um mercado digitalmente competitivo, e, portanto, o nome e a identidade visual são a semente do reconhecimento e confiança.
Em qualquer mercado, seu nome e design transmitem valores, estabelecendo a primeira impressão. Uma identidade visual coesa e um naming claro facilitam a memorização, impulsionam o reconhecimento de marca e atraem clientes.
Na agricultura, onde a autenticidade é fundamental, uma identidade forte destaca a qualidade dos produtos. Investir tempo e cuidado nesse processo não apenas aumenta a visibilidade online, mas também cria raízes profundas na mente do consumidor, gerando crescimento sustentável.
O nome
Com isto em mente, a Bee partiu do nome, LadoAgro, visando representar a ideia de estar ao lado do agronegócio e das pessoas que fazem dele sua vida. Essa escolha garantiu o sentimento de proximidade, relacionado à certeza de que o produtor receberá seus produtos, não importa de onde ele seja.
A ID Visual
A respeito dos elementos gráficos do branding, criamos elementos que se conectassem ao campo em um único ícone, com toques de modernidade, ideias para um ambiente virtual.
Ideias inspiram. Atitudes realizam
Cases como o da LadoAgro revelam como o poder da criatividade e o pensamento inovador, juntos, podem inspirar mudanças. Mas o “fazer acontecer” depende de outra coisa: atitude. Sem ela, as ideias ficariam só no papel. E a gente sempre quer ir além buscando a melhora continua dos nossos clientes.
#BeeCases #BeeInnovation #BeeGlobal