Campanha de Comunicação O MISTÉRIO DO TITANZINHO

Confira as etapas da nossa estratégia humanizada e inspiradora que alavancou o número de acessos ao website.

Cliente

O Mistério do Titanzinho é tanto um livro quanto um projeto, ambos idealizados pelo nosso parceiro Felipe Ribeiro (um dos atletas de maior destaque no basquete nacional), que buscam dar uma nova perspectiva de vida às crianças da comunidade do Titanzinho, em Fortaleza/CE, usando o esporte e a leitura como ferramentas.

Desafio

Nosso desafio foi promover o livro por meio das redes sociais, aumentando as visitas ao site e destacando o e-commerce, para que, consequentemente, atraíssemos mais atenção para o projeto.

Estratégia

Reforçamos os benefícios da leitura na infância e a importância dos valores apresentados na história para o desenvolvimento da criança, além de abordar assuntos como o bullying, a partir de artigos e posts informativos.

Dessa maneira, fomos capazes de despertar o interesse de pais e educadores em geral, levando o livro para casas, hospitais, creches, escolas e bibliotecas.

Posts e stories do livro

A escolha por mostrar ilustrações e trechos do livro para convidar o público a conhecer a história completa se mostrou uma maneira eficaz de fomentar a curiosidade dos responsáveis pelas crianças.

Posts e stories inspiradores

Para conquistar a atenção de mães, pais e professores, as publicações enfatizavam a mensagem transmitida pelo livro, como o trabalho em equipe, o poder da amizade, os benefícios da leitura na infância e a importância de acompanhar os filhos nesse processo valioso.

Stories interativos

Com perguntas e enquetes divertidas, chamamos mães e pais para participarem com as crianças.

Blog posts

Também compartilhamos dados e geramos debates — por meio de matérias de blog — sobre temas típicos da infância e que atraem a atenção dos pais, como o bullying, suas consequências e como lidar com essa prática tão prejudicial.

Resultados

Números da Eternit em relação ao seu principal concorrente no segmento de telhas de fibrocimento.

INSTAGRAM

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de visualizações no perfil
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de alcance das publicações

FACEBOOK

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de curtidas nas páginas

SITE

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de visualizações na página
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de novos usuários

Nossos prêmios

Campanha “Nunca É Tarde”, Imovelweb (2021)

Prêmio Recall na categoria “campanha digital”.

Site da Tigrinhos, Tigrinhos (2019)

Prêmio Recall na categoria “web”.

E-book A-Z do Bebê, Colibri (2018)

Prêmio Recall na categoria “web”.

Peça “Combate ao Fumo”, Medical Service (2016)

Prêmio Mídia Festival
APP Campinas.

“Post Estreia de Guerra Civil” e “Estreia de Star Wars”, Syngenta (2016)

Prêmio Mídia Festival
APP Campinas.

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