Como conquistar clientes e influenciar mercados com automação de marketing

A essa altura do campeonato, imaginamos que sua empresa já entendeu a importância de investir em Marketing Digital, certo?

Se isso aconteceu, você provavelmente também sabe que as estratégias para geração de leads, principalmente leads qualificados, são fundamentais para comprovar se você está fazendo tudo da melhor maneira possível ou não.

Na maioria das vezes, quando uma empresa procura uma agência para cuidar de suas estratégias de Marketing Digital, o discurso é sempre o mesmo quando se pergunta quais são os objetivos das campanhas: “Queremos Gerar Leads”.

Porém, o que muitos gestores de marketing desconhecem é que não basta apenas querer gerar leads por meio de estratégias de comunicação digital, é preciso contar com tecnologias e ferramentas que automatizem esse processo, ou seja, investir também em automação de marketing.

Como o próprio nome diz, automação de marketing é poder contar com o uso de tecnologias para gerir suas ações e processos no marketing digital de forma automatizada.

É algo muito além de um disparo de e-mail marketing, um agendamento de um post nas redes sociais, uso de chatbots ou qualquer outra ação pontual e isolada, se trata de ampliar seu nível de entendimento e favorecer a tomada de decisões de forma personalizada e escalável, com todas as pessoas que interagem com a sua empresa, nos diferentes canais de comunicação digital.

Com uma automação de marketing corretamente aplicada e alinhada, você reduz a dor de cabeça com trabalhos manuais, economizando os recursos financeiros e humanos, que eram disponibilizados para a sua execução. Dessa forma, você pode extrair o que há de melhor do seu time de marketing e parceiros de comunicação, sua criatividade e inteligência.

Além disso, você também entende com clareza a jornada do seu lead e consegue personalizar a tomada de decisões. Sua equipe não terá que analisar lead por lead, lentamente, para saber como convertê-los em possíveis clientes, é possível enxergar isso com muito mais agilidade e dados precisos.

Tudo se converge para organizar e automatizar a gestão dos leads no funil de vendas, para que eles evoluam até a compra, com workflows que se ativam uma tarefa após a outra, com intervenções mínimas da equipe.

E não para por aí, existem muitos outros benefícios como:

Gerar escala para o seu negócio

Após investir e estruturar corretamente sua automação, os processos ocorrem organicamente e ainda podem ser replicados, com volumes maiores. As ações vão funcionando com sinergia capaz de gerar mais leads, sem que ocorra grandes investimentos como feito no começo.

Funil de vendas eficiente

Automação de marketing e funil de vendas são termos que caminham juntos, sempre. Juntos, trabalham os leads de forma personalizada, no momento certo, de forma automática. Gerando maiores chances para vendas, com melhor aproveitamento dos recursos.

Redução de erros

Por mais que o fator humano seja fundamental, sempre que temos pessoas envolvidas nos processos, estamos sujeitos a imprevistos. Com um software muito bem parametrizado, as chances são bem menores. Elas até podem existir, mas os impactos serão inferiores.

Aumento na retenção dos clientes

Mais decisões corretas, maiores os índices de satisfação dos seus leads, sem contar que a automação de marketing pode contribuir para que o fluxo seja sempre recomeçado e os clientes sejam recorrentes.

Dados em todo o funil

Hoje em dia, toda ferramenta de automação disponibiliza um dashboard para acompanhamento de suas métricas. Isso dá mais segurança e autonomia para que as empresas possam tomar decisões corretas e otimizar seus resultados.

Se a automação de marketing é um universo de possibilidades, as ferramentas são seu guia para que tudo isso aconteça.

Segundo a pesquisa Marketing Tools Latam 2019, 68,9% das empresas entrevistadas na América Latina usam alguma ferramenta de Automação de Marketing. Esse número mostra que a adoção da automação é expressiva.

Uma ferramenta de automação de marketing é um software que reúne em um único lugar as informações e atividades do processo de vendas. É nela que toda estratégia de automação é consolidada.

A tecnologia destes softwares permite definir e integrar os limites e times, além de algumas vezes disponibilizar recursos criativos de comunicação.

Portanto, é uma plataforma completa para a gestão do Marketing Digital, que traz mais eficiência e escalabilidade para o negócio.

Mas não adianta achar que basta contratar as melhores ferramentas, apertar um botão e tudo acontecerá rapidamente como se fosse mágica.

Imagine você hoje com um carro com a melhor tecnologia, sem saber como pilotá-lo ou qual será o caminho que você irá percorrer com ele.

Você tem a certeza de que tem algo muito bom em mãos, mas se sentirá frustrado por não sair do lugar. Com automação de marketing é a mesma coisa.

Antes de tudo, é preciso elaborar muito bem suas estratégias de marketing e comunicação, tendo ao seu lado parceiros que realmente saibam como planejar os fluxos e regras, para gerar bons resultados através delas.

Na grande maioria das vezes, agências que operam com ferramentas de automação possuem certificações e homologações das próprias plataformas.

Essas certificações são baseadas nos mais variados critérios relacionados não só à parte técnica da ferramenta de automação de marketing, mas também aos resultados que ela proporciona para as empresas que as utilizam.

A Bee Creative é parceira Gold da RD Station, uma das principais ferramentas de automação de marketing da América Latina, e conta com um time de profissionais planejadores, transformadores digitais, que conectam pessoas a empresas, para construir resultados e marcas autênticas.

Atuamos em todas as esferas do marketing digital, tendo comprovadamente bons resultados de automação de marketing para clientes dos mais variados setores.

Convidamos você a conhecer de perto um pouco destes resultados navegando em nossos cases de sucesso. Temos certeza de que lá você encontrará a inspiração que precisa para ter insights para o seu negócio.

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